A Escola Adventista de Sarandi, baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho escolar do aluno, mas a sua formação integral.
Em 2015, a Escola contava com 515 alunos e 52 funcionários, 15 salas de aula, uma ampla Biblioteca, Laboratórios de Ciências e Informática, área coberta, quadra poliesportiva e auditório.
Em 2000 passou a chamar-se Escola Adventista de Ensino Fundamental de Sarandi. Em 2005 após anos de expectativa e promessas de ser construída uma nova escola, finalmente começou a construção de um prédio bonito e moderno.
Em 1992 foi autorizado o funcionamento da 5ª série, em 1993 da 6ª série e em 1994 da 7ª e 8ª série e com isto passando a chamar-se Escola de 1º Grau Adventista Loureiro da Silva.
Com o passar dos anos o número de alunos foi aumentando e não havia pátio para os alunos. Após muita oração surgiu uma escola à venda. Depois de muitas negociações foi comprada a nova escola na Rua Passos Figueroa, 841.
Em 1983 já tinha 162 alunos e para comportar tantos alunos era alugada uma casa de madeira nos fundos da igreja. Em seguida foi começada uma reforma onde foi derrubada a parte de madeira da escola e construída em material.
Em 1979 a escola já contava com 97 alunos e passou a chamar-se Escola de 1º Grau Incompleto Adventista Loureiro da Silva.
Após o sonho do Pr. Jorge Anacleto com os irmãos Salvador, Astrogildo, entre outros, eles compraram uma casa ao lado da Igreja na Rua Travessa Isidoro José Lopes, 118 – Bairro Sarandi – Porto Alegre, para formar a escola.
A Orientadora Maria de Lourdes Mendes Silveira trabalhou junto à SEC para que a escola pudesse dar início às atividades. Em 24 de fevereiro de 1971 a Escola Primária Adventista Loureiro da Silva começou seu funcionamento.